Polícia

Polícia apreende 248 kg de cocaína em tanque de caminhão em Campo Grande

Três homens são presos após tentativa de transportar droga camuflada em veículo carregado de sucata

29 JUL 2024 • POR Redação • 13h47
Divulgação

Na última sexta-feira (26), uma operação conjunta entre a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 248,5 kg de cocaína e na prisão de três homens em Campo Grande. O entorpecente estava escondido no tanque de combustível de uma carreta Volvo que transportava sucata. A ação foi desencadeada após uma denúncia sobre um caminhão carregado com sucata, mas que estaria transportando drogas. O veículo estava estacionado em um posto de combustíveis próximo à Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado, conhecida como Gameleira.

Uma equipe de investigadores foi enviada para verificar a denúncia e encontrou a carreta com as características descritas no Posto 7, na BR 262. O veículo passou a ser monitorado e, por volta das 23h30, o motorista saiu do posto e foi seguido por uma viatura descaracterizada, com reforços das equipes da DENAR e da PRF prontamente acionados para a abordagem. Após percorrer cerca de 13 quilômetros, o motorista parou em um posto de combustíveis antes da entrada da BR-040 e se encontrou com dois homens em uma caminhonete S-10 preta, trocando pacotes, sendo um deles com R$ 980,00 em espécie.

Durante a inspeção, os policiais notaram que o tanque de combustível estava em condição muito melhor do que o restante do veículo, levantando suspeitas de um compartimento falso. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para ajudar a abrir o tanque, onde foram encontrados 247 tabletes de cocaína, totalizando cerca de 248 kg. Inicialmente, o motorista negou qualquer envolvimento, mas admitiu a presença das drogas após ser informado sobre a busca detalhada. Ele também identificou os dois homens como seus contratantes para o transporte e carregamento do entorpecente.

Os três suspeitos foram presos em flagrante e levados para a sede da DENAR, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A carreta e os veículos envolvidos foram apreendidos e estão sendo investigados.