Polícia

Dupla é detida ao tentar transportar carros roubados para o interior de MS

Criminosos foram presos em Anastácio após abordagem policial que revelou veículos roubados e drogas; caso está sendo investigado por receptação e associação criminosa

5 AGO 2024 • POR Redação • 10h20
Reprodução (O Pantaneiro)

Dois criminosos foram detidos na BR-262, em Anastácio, a 134 quilômetros de Campo Grande, após tentarem transportar carros roubados da capital para o interior do estado na noite de domingo (4). A operação foi conduzida por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar.

A prisão ocorreu depois que a equipe policial recebeu informações sobre um veículo Citroen C4 Cactus com queixa de roubo/furto, que teria saído de Campo Grande com destino a Anastácio. Em resposta, os policiais realizaram um bloqueio na BR-262 na entrada do município.

Pouco tempo depois, os agentes identificaram um carro que correspondia à descrição do veículo roubado. Durante a abordagem, o suspeito admitiu que foi contratado para transportar o veículo até Corumbá, a 429 quilômetros da capital, por R$ 1.500. A verificação do veículo confirmou a queixa de roubo, e os policiais também encontraram uma mochila com documentos pessoais do suspeito e uma embalagem contendo 2,5 gramas de maconha. O indivíduo foi preso em flagrante.

No decorrer da investigação, o suspeito revelou que havia um "batedor" que fornecia instruções via aplicativo de mensagens e que outro veículo, um Hb20 branco, seguia na frente para Corumbá com mais um comparsa. A equipe policial então deslocou-se para Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande, onde localizaram um carro com características semelhantes ao do suspeito em um posto de combustível. O motorista do segundo veículo confirmou que recebeu o carro em Campo Grande e que receberia R$ 500 para levá-lo até Corumbá. Ele também foi preso.

Os veículos, os suspeitos, a maconha e os celulares foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. O caso está registrado sob as acusações de receptação, associação criminosa e porte de drogas para consumo pessoal e segue sob investigação pela Polícia Civil.