Polícia

Jovem é condenado a 31 anos por estupro e assassinato de criança em Douradina

Marcos Antônio Barrios, de 19 anos, recebeu a sentença por sequestrar, estuprar e matar Sophia, de seis anos, em fevereiro de 2023

13 AGO 2024 • POR Redação • 10h14
Reprodução ( Dourados News)

O jovem Marcos Antônio Barrios, de 19 anos, foi condenado a 31 anos, 1 mês e 13 dias de prisão pelo sequestro, estupro e homicídio triplamente qualificado de Sophia, uma menina de seis anos. O crime ocorreu em fevereiro de 2023, na área rural de Douradina, distante 192 quilômetros de Campo Grande.

Barrios, que na época tinha 18 anos, cometeu o crime após furtar a motocicleta da responsável pela criança. Depois de usar drogas com amigos e guardar a moto em um galpão, ele sequestrou Sophia, levou-a para uma lavoura e a amarrou. Em seguida, cometeu o estupro e a asfixiou até a morte. O corpo da vítima foi encontrado apenas dois dias depois, em 25 de fevereiro.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) acusou Barrios dos crimes de furto qualificado, estupro de vulnerável e homicídio qualificado por asfixia, com o objetivo de ocultar o estupro e garantir a impunidade, conforme a Lei Henry Borel. A condenação resultou da acusação apresentada pelo promotor Radamés Almeida Domingos, da 1ª Promotoria Criminal de Itaporã.

Além deste caso, Barrios também confessou ter agredido e estuprado outra criança de seis anos em janeiro de 2023. Ele enfrentará um segundo julgamento em 3 de setembro para esse crime adicional.

O caso destaca a brutalidade dos crimes cometidos e a contínua busca por justiça para as vítimas e suas famílias.