Polícia

Pai é preso após deixar filho adolescente dirigir caminhão que colidiu com 3 casas em Campo Grande

19 AGO 2024 • POR Redação • 08h07
GCM/Divulgação

Um homem de 40 anos foi preso na noite de sábado (17) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, após permitir que seu filho de 15 anos dirigisse um caminhão. O adolescente perdeu o controle do veículo e colidiu com três casas no bairro Nova Campo Grande. Apesar do impacto e dos danos causados, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), durante o trajeto, o pai entregou a direção ao filho, que acabou perdendo o controle do caminhão. A colisão danificou o muro, o padrão de luz, parte da entrada de uma das residências e uma moto estacionada no local.

O boletim de ocorrência relata que, além do pai e do adolescente de 15 anos, um outro menino de 12 anos também estava no veículo. Nenhum dos ocupantes ficou ferido, mas todos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol para prestar esclarecimentos.

No local do acidente, populares agrediram o pai do adolescente, que, ao ser colocado no carro da GCM, pediu aos filhos que não contassem a verdade sobre o ocorrido. A Polícia Civil está investigando o caso, e o homem foi detido por permitir que o menor dirigisse, colocando em risco a segurança de outras pessoas.