Politica

Disputa pela Prefeitura de Campo Grande aquece com novos debates e pesquisas eleitorais

Com Rose Modesto liderando, a briga pelo 2º lugar entre Adriane Lopes e Beto Pereira promete esquentar, enquanto novas pesquisas podem mudar os rumos da eleição para o segundo turno

13 SET 2024 • POR Redação • 17h21
Reprodução

A reta final da campanha para a Prefeitura de Campo Grande deve ganhar mais intensidade com a chegada do terceiro debate entre os candidatos e a divulgação de novas pesquisas eleitorais. Rose Modesto (União Brasil) segue confortável na liderança, mas a verdadeira disputa acontece entre a prefeita Adriane Lopes (PP) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB), que brigam pelo segundo lugar e, consequentemente, pela vaga no segundo turno.

Na terça-feira (17), a TV Morena revelará o resultado da terceira pesquisa da Quaest, que está sendo realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, com 852 eleitores. Esse levantamento pode modificar o cenário da corrida eleitoral, especialmente pela recente ascensão de Camila Jara (PT), que ameaça entrar na disputa pelo segundo lugar.

Antes disso, o jornal O Estado de Mato Grosso do Sul deve divulgar, na segunda-feira (16), uma pesquisa do Instituto Ômega, que, até o momento, tem mostrado um cenário mais equilibrado para Adriane Lopes, apontando um possível empate técnico com Rose Modesto.

Essas novas pesquisas serão fundamentais para guiar as estratégias dos candidatos no debate da próxima quinta-feira (19), que será transmitido pela TV Campo Grande. Com apenas 15 dias até o primeiro turno, previsto para 6 de outubro, os candidatos vão ajustar suas campanhas de olho na vaga para o segundo turno, em um cenário que se torna cada vez mais competitivo e imprevisível.