Justiça

Julgamento do caso "Playboy da Mansão" entra em seu segundo dia

Réus enfrentam tribunal por homicídio e porte ilegal de armas; julgamento deve se estender até quinta-feira

17 SET 2024 • POR Redação • 11h34
Reprodução

O Tribunal do Júri de Campo Grande realiza nesta terça-feira (17) o segundo dia do julgamento dos acusados pela execução de Marcel Costa Hernandes Colombo, conhecido como “Playboy da Mansão”. O crime ocorreu em outubro de 2018 e envolve quatro réus: Jamil Name Filho, Marcelo Rios, Everaldo Monteiro de Assis e Rafael Antunes.

Jamil Name Filho participa do julgamento por videoconferência. Os outros três réus enfrentam acusações de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio contra Thiago do Nascimento Bento, que foi ferido no mesmo incidente. Rafael Antunes, ex-guarda municipal, é acusado de porte ilegal de arma de fogo.

Este é o segundo julgamento relacionado à “Operação Omertà”. Estão programados depoimentos de sete testemunhas de defesa, e o tribunal deve se encerrar na próxima quinta-feira (19).

Marcel Costa Hernandes Colombo, apelidado de “Playboy da Mansão” devido à sua residência opulenta, foi assassinado em um bar na avenida Fernando Corrêa da Costa. A motivação do crime é atribuída a uma briga anterior com Jamil Name Filho em uma casa noturna. O caso teve ampla repercussão após a prisão de Colombo pela Polícia Federal em dezembro de 2017 por importação ilegal de mercadorias.