Cidades

Galho de árvore cai sobre fios elétricos e causa morte de casal em propriedade rural

18 SET 2024 • POR Redação • 13h21
Reprodução

Um trágico incidente em uma propriedade rural de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, resultou na morte de um homem de 36 anos e uma mulher de 42 anos. Ambos foram eletrocutados após um galho de eucalipto romper cabos de energia, energizando a cerca de arame onde o casal estava. O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (16), e a Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 13h30, um bombeiro foi acionado para controlar um incêndio que atingia a propriedade. Ao chegar ao local, ele contou com a ajuda do proprietário e funcionários, que usaram abafadores e sopradores para combater as chamas. Durante o combate ao fogo, o bombeiro avistou um homem desesperado e logo percebeu o casal caído, preso à cerca eletrificada.

A mulher tinha um grande ferimento no pescoço e estava sobre o corpo do homem, que apresentava sinais de carbonização parcial. Rapidamente, o bombeiro alertou os presentes sobre a área estar energizada. Uma equipe da concessionária Energisa foi chamada para cortar a energia e garantir a segurança do local.

Investigação preliminar indica que o incêndio começou após um galho de eucalipto cair sobre a rede de alta tensão, provocando o rompimento dos cabos elétricos. Árvores estavam sendo cortadas na área para venda de madeira, e um homem, que testemunhou o acidente, afirmou que viu o pasto pegando fogo ao sair do local, mas não esclareceu como o incidente começou.

Para entender melhor as causas e a dinâmica do acidente, a perícia retornará ao local com o uso de drones e equipamentos especializados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A concessionária Energisa reforça o alerta sobre os perigos de manuseio de árvores próximas à rede elétrica, orientando que a poda de árvores deve ser realizada apenas por profissionais especializados para evitar acidentes fatais, como quedas ou choques elétricos.