Rural

Diplomatas de dez países exploram o agronegócio em Mato Grosso do Sul

As visitas fazem parte do Programa de Intercâmbio AgroBrazil que promove o contato direto com a produção agropecuária brasileira

20 SET 2023 • POR Redação • 09h07

O Programa de Intercâmbio AgroBrazil, realizado pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), está em sua 9ª edição e trouxe representantes de embaixadas de dez países para uma visita a propriedades rurais, agroindústrias e indústrias do estado de Mato Grosso do Sul. A iniciativa tem o apoio da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul).

A caravana de diplomatas, que representa países como Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Indonésia, Reino Unido, Tailândia e Turquia, foi recebida pelo presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, na sede da instituição.

Nos próximos dias, as visitas serão realizadas em diversas cidades do estado, incluindo Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Sidrolândia, Dourados, Naviraí e Caarapó. Durante o primeiro dia do programa, os diplomatas também conheceram a Embrapa Gado de Corte e o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS.

O Programa de Intercâmbio AgroBrazil, em parceria com a Apex Brasil, tem como objetivo mostrar a realidade da produção agropecuária brasileira às delegações estrangeiras, permitindo um contato direto com os produtores rurais do país. A iniciativa desempenha um papel importante na promoção das exportações brasileiras e no fortalecimento das relações comerciais internacionais no setor agrícola.

Além de Marcelo Bertoni, participaram do primeiro dia do programa o vice-presidente da CNA, Gedeão Pereira; a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori; o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; o diretor-secretário da Famasul, Claudio Mendonça; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a diretora-técnica do Senar/MS, Mariana Urt; e o gerente técnico da Famasul, José Pádua. A visita dos diplomatas ressalta a importância do agronegócio brasileiro no cenário internacional e fortalece as relações comerciais com os países representados na comitiva.