sexta, 20 setembro 2024

Polícia

25/04/2024 08:02

A+ A-

Ação da Polícia em Campo Grande desarticula esquema de extorsão de criminosos ligados a facção

Perseguição intensa e troca de tiros, suspeitos tentam fugir em alta velocidade

Atualizado: 25/04/2024 08:16

Redação

Em um episódio tenso ocorrido nesta quarta-feira (24), no bairro Parque Dallas, em Campo Grande, a polícia conseguiu deter dois homens após uma intensa perseguição. Os indivíduos, de 25 e 35 anos, estavam envolvidos em um caso de extorsão a uma família local e são suspeitos de terem ligações com uma facção criminosa.

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) estava monitorando os suspeitos devido a denúncias de que eles estavam exigindo R$ 12 mil da família. Ao perceberem a aproximação dos agentes, um dos suspeitos jogou o carro em direção aos policiais, iniciando uma perseguição que foi capturada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o veículo dos suspeitos colide com outro carro após a polícia atirar nos pneus.

Sem a possibilidade de continuar a fuga no veículo, os homens tentaram escapar a pé, mas foram rapidamente alcançados e detidos pelos policiais do Dracco. A delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelo caso, destacou a eficiência da operação, que conseguiu impedir que os criminosos concluíssem a extorsão. Além disso, foi descoberto durante a investigação que um dos detidos estava foragido da justiça, com uma condenação de dezesseis anos por tráfico de drogas.

Os detidos agora enfrentarão a justiça pelas acusações de extorsão majorada pelo concurso de agentes, desobediência e tentativa de homicídio. 

Carregando Comentários...

Veja também