domingo, 22 setembro 2024

Polícia

31/10/2023 07:00

A+ A-

Combate ao tráfico: Polícia desmantela esquema de frete de drogas

Ação visa desbaratar organização que usa veículos de carga para transportar entorpecentes da fronteira para os centros urbanos

Atualizado: 31/10/2023 09:33

Redação

Nesta terça-feira (31), a Polícia Federal iniciou a Operação Rota do Crime II, uma ação voltada para desmantelar uma organização criminosa que utiliza veículos de frete para transportar cargas de drogas da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para os principais centros urbanos brasileiros.

Nesta operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Ponta Porã, Olímpia (SP) e na cidade de São Paulo. Os alvos da fase atual da operação são os articuladores do esquema criminoso, que contratavam serviços de frete terceirizados para transportar entorpecentes para outros estados.

De acordo com informações da Polícia Federal, os criminosos utilizavam documentos falsos para falsificar notas fiscais, adquirir celulares e gerenciar a associação criminosa. As investigações tiveram início após um flagrante ocorrido em novembro de 2022, quando 1,5 tonelada de maconha foi apreendida em um caminhão fretado com destino ao interior de São Paulo.

Em junho deste ano, a Operação Rota do Crime I foi deflagrada, resultando na prisão de um indivíduo em Ponta Porã que se fazia passar por funcionário de uma empresa de embalagens para utilizar serviços de frete no tráfico de drogas. Sob um nome falso, ele falsificava notas fiscais, adquiria celulares e administrava a associação criminosa. Até o momento, não foi divulgado se a operação atual guarda alguma relação com o caso ocorrido em junho.

Carregando Comentários...

Veja também