domingo, 22 setembro 2024

Polícia

05/11/2023 11:31

A+ A-

Conflito de facções em presídio: integrante do PCC é morto por companheiro de prisão

Atualizado: 05/11/2023 11:36

Redação

No presídio de Pedro Juan Caballero, na fronteira, um episódio de violência chocou as autoridades penitenciárias. Iván Fabricio Duarte Acosta foi brutalmente assassinado a facadas por Jesús Ariel Romero, um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital). O crime trouxe à tona a escalada de conflitos entre facções criminosas que se estende para além das muralhas das prisões.

Iván Duarte Acosta, vítima do homicídio, possuía um histórico criminal conturbado, com registros por furto no ano de 2020, tentativa de roubo em 2021 e dois roubos agravados no mesmo ano. Sua prisão mais recente ocorreu em 30 de março deste ano, quando foi detido por assalto a uma residência em Capilla Del Monte, San Lorenzo. Vale destacar que o preso já havia fugido da 54ª Delegacia de Polícia de Lote Guazú, após ter sido capturado em San Lorenzo.

O autor do crime, Jesús Ariel Romero, também é conhecido por um histórico de violência dentro do sistema carcerário. Em 15 de novembro de 2020, ele assassinou outro presidiário no presídio de Misiones. A vítima naquela ocasião era Francisco Raúl Ortigoza González, um membro do PCC que cumpria pena de 25 anos por homicídio doloso.

 

Carregando Comentários...

Veja também