domingo, 22 setembro 2024

Polícia

24/10/2023 11:52

A+ A-

Confronto com a polícia termina em morte de suspeitos após assalto a relojoaria em Brasilândia

Atualizado: 24/10/2023 11:55

Redação

Um roubo a uma relojoaria na pacata cidade de Brasilândia, localizada a 348 quilômetros de Campo Grande, teve um desfecho trágico nesta segunda-feira (23), quando dois suspeitos, identificados como Gabriel Mello Alexandre, de 23 anos, e Kaillon Rauan Borges da Silva, de 18 anos, foram mortos em um confronto com a polícia. O mais velho dos suspeitos possuía uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto e porte de arma.

Por volta das 11 horas da manhã, a polícia de Três Lagoas recebeu um chamado informando que uma dupla armada havia invadido uma relojoaria em Brasilândia e fugido em uma motocicleta Honda CG 125, modelo antigo, levando consigo joias e relógios. As equipes policiais se dirigiram imediatamente para a cidade com base nas descrições fornecidas pelas vítimas.

Ao se aproximarem da BR-158, a cerca de 40 quilômetros de Três Lagoas, os militares avistaram uma motocicleta que coincidia com a descrição do veículo usado no crime, com dois homens a bordo. Os policiais decidiram abordá-los, mas os suspeitos reagiram de forma agressiva.

O passageiro sacou uma arma de fogo e o piloto jogou a moto para o acostamento, interrompendo a fuga. Ambos apontaram as armas em direção à viatura, o que resultou em uma troca de tiros com os policiais. Infelizmente, os suspeitos foram atingidos e, embora tenham sido socorridos pelos próprios policiais até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, não resistiram aos ferimentos e faleceram durante o atendimento médico.

No desfecho dessa ocorrência, a polícia apreendeu duas armas de fogo - uma pistola calibre .45 e um revólver calibre 32 - que estavam em posse dos suspeitos. Além disso, foi encontrado dentro de uma mochila o produto do assalto, incluindo quatro celulares, joias e relógios levados da relojoaria.

Gabriel Mello Alexandre, de 23 anos, estava foragido por envolvimento com o tráfico de drogas e possuía diversas passagens anteriores por crimes graves, como homicídio, roubo, furto e porte de arma. Segundo informações, apenas no decorrer deste ano, o número de suspeitos mortos em confrontos com a polícia na região já ultrapassou 92 casos.

 

Carregando Comentários...

Veja também