domingo, 22 setembro 2024

Polícia

há 9 meses

A+ A-

Confronto na fronteira de MS: Operação da Senad deixa 9 mortos e 9 presos em Salto de Guairá

Atualizado: há 9 meses

Redação

Uma ação intensiva realizada na manhã desta terça-feira (19) resultou em pelo menos 9 mortos e 9 criminosos presos nas proximidades de Salto de Guairá, na fronteira entre Paraguai e Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul. O confronto envolveu agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e membros de uma organização liderada por Santiago Acosta Riveros, conhecido como ‘O Macho’.

De acordo com informações preliminares, a operação contou com o uso de helicópteros por parte dos agentes da Senad. No local do confronto, foram encontradas armas de grosso calibre, com capacidade para derrubar aeronaves.

Santiago Acosta Riveros é considerado de alta periculosidade, liderando uma facção responsável pelo narcotráfico e assassinatos de policiais tanto paraguaios quanto brasileiros. A facção de 'O Macho' tinha como alvo principal eliminar rivais no comércio de drogas, enquanto no lado brasileiro, o PCC (Primeiro Comando da Capital) é a facção dominante.

Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a presença de ‘O Macho’ entre os mortos ou presos, e a Senad ainda não emitiu nota detalhando a operação.

 

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também