sexta, 20 setembro 2024

Polícia

há 3 meses

A+ A-

Criminosos que mataram taxista em Ribas do Rio Pardo eram de outros Estados

Os 3 suspeitos presos após crime estavam há seis meses em MS. Imagens de segurança mostram os suspeitos quando chegaram para se hospedar em hotel.

Atualizado: há 3 meses

Redação

Em coletiva de imorensa, o  delegado Felipe Pereira de Oliveira Braga, da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo, revelou que os criminosos obrigaram o taxista Devanir da Silva Santos a realizar transferências bancárias antes de executá-lo com três tiros. Após o crime, fugiram com o carro da vítima, um Toyota Corolla, que foi posteriormente localizado no Bairro Santa Dorotheia, em Campo Grande. O corpo de Devanir foi encontrado durante as diligências policiais.

Pedro Cunha, do Garras, informou que um dos autores foi encontrado armado no momento da prisão. Os suspeitos, originários dos estados da Bahia e São Paulo, estavam trabalhando em Ribas do Rio Pardo há seis meses. Segundo a defesa dos acusados, a intenção inicial era apenas roubar, mas divergências entre eles levaram ao homicídio da vítima.

Devanir foi encontrado amarrado em uma região de mata, onde foi fatalmente baleado na nuca ao tentar fugir dos criminosos. Dentro do carro do taxista, foram encontrados dispositivos de roubo e uma faca. O veículo foi encaminhado para perícia para obter mais informações. A polícia também investigará a movimentação financeira da vítima para determinar quanto foi subtraído.

"Tudo indica que o assassinato ocorreu no local onde o corpo foi encontrado", informou a Polícia.  Um dos executores já possui histórico criminal por latrocínio no estado do Paraná. Ambos os criminosos foram detidos e enfrentam acusações de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo e ocultação de cadáver.

Despedida

Amigos usaram as redes sociais para se despedir com profunda emoção de Devanir da Silva Santos, carinhosamente conhecido como "Devanir do Táxi", de 52 anos, cujo corpo foi encontrado sem vida nesta quinta-feira (13) em Ribas do Rio Pardo.

Uma das postagens, feita por uma amiga próxima, expressou indignação e tristeza: "Um grande amigo, não dá para acreditar no que fizeram com você. Por que tamanha crueldade?", questionou. Outro colega de profissão destacou a personalidade querida de Devanir: "Um homem trabalhador, parceiro, sua partida vai deixar saudades", lamentou.

O velório do taxista ocorrerá na Pax Vida São João Batista das 6h às 10h desta sexta-feira (14), seguido pelo sepultamento no cemitério municipal de Ribas do Rio Pardo.

Carregando Comentários...

Veja também