sexta, 20 setembro 2024

Polícia

há 5 meses

A+ A-

Polícia desvenda caso de feminicídio em MS após filho tentar encobrir morte da mãe

O crime, ocorrido em 7 de abril, teve seu desfecho revelado nesta quarta-feira (17), após 10 dias de investigação.

Atualizado: há 5 meses

Redação

Matheus Nascimento, de 24 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pela morte de sua mãe, Simone Nascimento, de 46 anos, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. O crime, ocorrido em 7 de abril, teve seu desfecho revelado nesta quarta-feira (17), após 10 dias de investigação.

De acordo com as autoridades, Matheus teria assassinado sua mãe em Três Lagoas e, em seguida, dirigido até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Andradina, interior de São Paulo, com o corpo da vítima no carro. Ao chegar à unidade de saúde, alegou que a mulher teria se jogado do veículo durante o trajeto, em uma tentativa de suicídio.

No entanto, as investigações da Delegacia de Atendimento às Mulheres (DAM) de Três Lagoas revelaram que a história contada por Matheus era falsa. Testemunhas relataram ter visto a vítima pedindo ajuda na rodovia, sendo agredida pelo filho e posteriormente colocada de volta no carro por ele.

A delegada Letícia Mobis, responsável pelo caso, destacou que Matheus já tinha histórico de agressões contra a mãe, inclusive com registro de prisão anterior por esse motivo. Diante das evidências, a polícia concluiu que se tratava de um caso de feminicídio.

Matheus Nascimento encontra-se preso em Andradina, onde foi autuado por embriaguez ao volante e omissão de socorro. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul, com pedido de prisão preventiva, enquanto a Polícia Civil de Três Lagoas solicitou a transferência do suspeito para sua jurisdição.

Carregando Comentários...

Veja também