quinta, 19 setembro 2024

Polícia

há 3 semanas

A+ A-

Gerente de posto de gasolina é detido por fraude em medidor de gás

Atualizado: há 3 semanas

Redação

Em uma ação conjunta da Polícia Civil e de órgãos de defesa do consumidor, um gerente de 43 anos de um posto de gasolina na Vila Carvalho foi preso na quinta-feira, 22 de agosto. Ele é acusado de manipular o medidor de gás para fraudar o abastecimento dos veículos.

A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), contou com o suporte do Grupo de Operações e Investigações (GOI) e da Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON). As investigações, que tiveram o auxílio técnico do setor de manutenção e engenharia da MSGÁS, descobriram que o gerente alterava o medidor para que a quantidade de gás fornecida não fosse registrada corretamente.

Com essa fraude, o posto conseguia vender o gás a um preço inferior em R$ 0,23 por litro comparado ao de seus concorrentes, gerando um prejuízo estimado em R$ 2 milhões para a empresa. Em resposta, o PROCON lacrou o estabelecimento e continua a supervisão para evitar novas irregularidades.

Carregando Comentários...

Veja também