sábado, 21 setembro 2024

Polícia

há 7 meses

A+ A-

Homem é morto com 13 tiros após recusa de pagamento de dívida de tráfico

Atualizado: há 7 meses

Redação

Eliston Aparecido Pereira da Silva, de 51 anos, foi vítima de uma execução brutal na última sexta-feira (16) em Dourados, Mato Grosso do Sul. Segundo as autoridades policiais, o crime teria sido motivado pela recusa de Eliston em quitar uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram que dois suspeitos, de 23 e 33 anos, foram detidos na cidade de São Paulo durante uma operação conjunta com as autoridades paulistas. Os indivíduos, após serem ouvidos preliminarmente, aguardam agora os procedimentos legais para sua transferência à penitenciária de Dourados.

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, responsável pelo caso, os suspeitos desembarcaram em Campo Grande no domingo (18) e seguiram de carro até Dourados, onde foram capturados. As prisões já haviam sido decretadas em São Paulo, e os suspeitos serão encaminhados à penitenciária local nesta segunda-feira (19).

A vítima, Eliston, era conhecida por seu envolvimento no transporte clandestino de drogas e armas do Paraguai para outras regiões do Brasil. A polícia aponta que ele teria contraído uma dívida com um grupo de narcotraficantes paraguaios e se recusado a pagar, o que culminou na execução planejada.

Os executores, contratados no Paraguai, uniram-se a comparsas brasileiros para realizar o crime. Os dois suspeitos presos enfrentarão acusações de homicídio qualificado, enquanto a polícia continua buscando outras três pessoas identificadas como possíveis envolvidas no assassinato.

Carregando Comentários...

Veja também