sábado, 21 setembro 2024

Polícia

há 8 meses

A+ A-

Jovem de 19 anos é detido após desaparecimento de adolescente

Encontro pelo Facebook leva a fuga de jovem de 13 anos, resultando na prisão do suspeito por estupro de vulnerável em Campo Grande.

Atualizado: há 8 meses

Redação

Na tarde de segunda-feira (15), um indivíduo de 19 anos foi detido pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) em Campo Grande, acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos.

O desaparecimento da jovem, que havia fugido de casa há três dias, foi comunicado à polícia por sua mãe. Os investigadores da 5ª delegacia conduziram diligências com base nas informações fornecidas pela mãe e conseguiram localizar a adolescente em uma residência no bairro Parati.

No interior da casa, a polícia encontrou a vítima e o suspeito deitados em um dos cômodos. Segundo apurações da DEPCA, os dois haviam se conhecido através do Facebook um mês antes, quando o rapaz a convidou para passar alguns dias em sua residência. A adolescente aceitou o convite e fugiu de casa para encontrá-lo.

Embora ambos tenham negado ter mantido 'relações sexuais', admitiram ter dormido juntos e trocado beijos. A mãe da adolescente expressou dúvidas em relação a essa versão, levando à solicitação de um exame de corpo de delito.

O delegado plantonista formalizou a prisão do jovem por estupro de vulnerável. A prática de atos libidinosos com indivíduos menores de 14 anos configura crime, independentemente de seu consentimento.

Carregando Comentários...

Veja também