domingo, 22 setembro 2024

Polícia

26/10/2023 07:50

A+ A-

Mentor de roubo de aeronaves que fugiu da máxima é capturado na Bolívia

Condenado a 80 Anos, Laudelino Ferreira Vieira, membro do PCC, é detido após fuga em 2021

Atualizado: 26/10/2023 08:24

Redação

Laudelino Ferreira Vieira, conhecido como 'Lino' e condenado a 80 anos de prisão por diversos crimes, foi capturado na Bolívia, após sua fuga do Presídio de Segurança Máxima em Campo Grande, em junho de 2021. Sua prisão ocorreu na noite de segunda-feira (23) em Valle Sanchez, graças a uma operação conjunta entre agentes da Divisão de Crime Organizado e da Polícia Federal do Brasil.

Lino, que é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), é apontado como o mentor dos ousados roubos de três aeronaves em setembro de 2021 em Aquidauana. Curiosamente, ele comandava sua quadrilha por meio de videochamadas, mantendo sua localização oculta.

O ministro de Governo, Eduardo del Castilho, confirmou a prisão de Lino na Bolívia. Durante o interrogatório, o fugitivo tentou se passar por outra pessoa, mas acabou revelando sua verdadeira identidade. Ele foi posteriormente extraditado e entregue às autoridades brasileiras.

A polícia está investigando as atividades de Laudelino Ferreira Vieira em Santa Cruz, onde ele permaneceu escondido após a fuga espetacular da Máxima.

A fuga de Lino da Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, em Campo Grande, em junho de 2021, levantou suspeitas de cumplicidade interna, já que ele teria saído em um caminhão da cozinha do presídio.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também