sexta, 20 setembro 2024

Polícia

28/05/2024 13:32

A+ A-

Operação Artemis: Polícia prende 10 acusados de assédio e abuso sexual

Atualizado: 28/05/2024 13:34

Redação

Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Militar, através do Batalhão de Choque, realizou a Operação Artemis, culminando na prisão de dez indivíduos acusados de assédio, estupro de vulnerável e abuso sexual. A operação, que se desdobrou da Operação Caminhos Seguros, visou eliminar ameaças à integridade de crianças e adolescentes em Campo Grande, Sidrolândia e Terenos.

O Tenente Coronel Rocha, líder da operação, destacou o êxito da ação. "Conseguimos tirar de circulação dez criminosos envolvidos em crimes hediondos, como o abuso sexual e estupro de vulneráveis. Cumprimos todos os dez mandados de prisão que tínhamos como alvo," afirmou.

Entre os detidos, cinco foram presos na manhã de hoje. A operação revelou que a maioria dos crimes foi cometida por familiares das vítimas, uma triste realidade que ressalta a necessidade de vigilância dentro do próprio lar. "Sete dos nossos alvos eram familiares das vítimas. Muitas vezes, o agressor está dentro de casa, e é crucial que os pais e responsáveis estejam atentos aos sinais de abuso," explicou o Tenente Coronel Rocha.

Um dos criminosos, procurado por estupro, entrou em confronto com a polícia e foi morto no dia 19 de maio. Ele foi localizado próximo ao Presídio de Segurança Máxima enquanto cometia outro delito. Durante o confronto com o Batalhão de Choque, acabou sendo abatido.

Os outros nove detidos permanecem sob custódia na delegacia e serão encaminhados ao presídio. A

Carregando Comentários...

Veja também