sábado, 21 setembro 2024

Polícia

27/02/2024 08:00

A+ A-

Operação do Dracco em MS desmantela esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em MS

A ação resultou na emissão de 18 mandados de prisão temporária e busca e apreensão, dos quais três foram direcionados à cidade de Corumbá.

Atualizado: 27/02/2024 09:36

Redação

Mato Grosso do Sul foi palco de uma operação conduzida pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) nesta terça-feira (27), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A ação resultou na emissão de 18 mandados de prisão temporária e busca e apreensão, dos quais três foram direcionados à cidade de Corumbá.

Embora ainda não haja informações sobre prisões ou apreensões em Corumbá, a operação resultou na detenção de líderes e operadores financeiros do esquema, além da apreensão de valores e bens adquiridos ilicitamente, juntamente com documentos relacionados aos crimes.

Os mandados foram expedidos pelo estado do Piauí, e as diligências foram realizadas com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A investigação teve início após a prisão de Laércio Batista, ocorrida no interior de São Paulo em outubro do ano passado. Laércio, que possui histórico criminal por diversos crimes violentos, tornou-se integrante de uma facção criminosa com sede em São Paulo.

A captura de Laércio permitiu à Polícia Civil do Piauí identificar um núcleo responsável pela introdução e distribuição de drogas no país, utilizando a conhecida "rota caipira" para transportar entorpecentes da Bolívia até o sudeste e nordeste do Brasil.

Durante a operação, detalhes  sobre a estrutura financeira da organização criminosa foram revelados, destacando sua participação nos pagamentos pelas drogas e na logística para o transporte e distribuição dos entorpecentes.

Carregando Comentários...

Veja também