sábado, 21 setembro 2024

Polícia

09/01/2024 09:49

A+ A-

Operação Rota 163: PF desarticula quadrilha de tráfico internacional de drogas em MS

Mandados em Ponta Porã e Campo Grande revelam conexão com tráfico de drogas vindo do Paraguai; grupo atuava em diversos estados.

Atualizado: 09/01/2024 09:52

Redação

Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Federal de Cascavel, no Paraná, deflagrou a Operação Rota 163 com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas. Os mandados de busca e apreensão, prisão e sequestro de bens e valores estão sendo cumpridos nas cidades de Ponta Porã e Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.

A ação foi desencadeada após uma extensa investigação que revelou os laços do grupo criminoso com o tráfico de drogas proveniente do Paraguai. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra/PR.

A Operação Rota 163 teve início em janeiro de 2023, quando duas mulheres foram flagradas e presas na BR-163, em Quatro Pontes, transportando 30 kg de pasta base de cocaína, escondidos em um tanque de combustível. A droga, proveniente do Paraguai, ingressava no Brasil por Ponta Porã.

As investigações revelaram que o grupo criminoso operava uma extensa rede, composta por transportadores, fornecedores e compradores, distribuindo os entorpecentes em diversos estados brasileiros, incluindo Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos poderão responder por uma série de crimes, incluindo tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas, se somadas, podem ultrapassar 40 anos de prisão. As investigações prosseguem para identificar outros membros da quadrilha.

Carregando Comentários...

Veja também