domingo, 22 setembro 2024

Polícia

01/12/2023 12:40

A+ A-

Operação Turn Off: Empresário investigado por corrupção teria financiado casamento luxuoso

A cerimônia foi realizada a bordo de um navio partindo de Santos, São Paulo exclusiva para 110 convidados

Atualizado: 01/12/2023 13:18

Redação

O empresário Sérgio Duarte Coutinho Júnior, atualmente sob investigação por corrupção, revelou ter um histórico de ostentação que remonta a pelo menos 2014. A sua prisão, juntamente com seu irmão Lucas de Andrade Coutinho, ocorreu na quarta-feira (29) durante a Operação Turn Off, conduzida pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) em Campo Grande.

Os detalhes extravagantes vieram à tona quando se descobriu que Sérgio e sua esposa, a médica Thaline Neves Coutinho, protagonizaram um casamento luxuoso em alto mar em 2014, financiado pelo empresário. A celebração, que durou quatro dias em Búzios, no Rio de Janeiro, contou com a participação de 110 convidados, e todos os custos foram integralmente cobertos pelo casal.

A cerimônia, realizada a bordo de um navio partindo de Santos, São Paulo, ofereceu aos convidados uma experiência exclusiva. O comandante do navio foi responsável por conduzir a união matrimonial, enquanto os presentes desfrutavam de mimos como kits com iPods modernos, dramin para evitar enjoo, além de bolsas de praia, glicose e mantas. O pacote do cruzeiro incluía desde o buffet até o cachê do comandante, a decoração e até o buquê da noiva.

Para aqueles que não puderam participar da cerimônia em alto mar, Sérgio organizou um jantar prévio à viagem, seguido pelo transporte dos convidados para Santos em ônibus fretados. As revelações sobre essa festa suntuosa surgem em meio à acusação de que os irmãos Coutinho lideram um esquema de desvio de recursos estaduais, estimado em pelo menos R$ 68 milhões, através de suas empresas.

De acordo com as investigações do Gaeco, Sérgio Duarte é proprietário da Maiorca Soluções, enquanto seu irmão Lucas é dono da Comercial Isototal Ltda. Ambas as empresas teriam se beneficiado de licitações nas secretarias de Saúde e Educação do governo estadual, mediante o pagamento de propinas a funcionários públicos.

A esposa de Sérgio, Thaline, também está sob escrutínio, sendo citada como uma das sócias da Isomed Diagnósticos. Esta empresa, que possui 14 sócios, está atualmente no foco das investigações. Além dos empresários, a operação resultou na prisão de outras seis pessoas, incluindo o ex-secretário-adjunto de Educação e um assessor parlamentar. A Operação Turn Off continua a desdobrar-se.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também