domingo, 22 setembro 2024

Polícia

há 9 meses

A+ A-

Perseguição policial termina em confronto fatal em Campo Grande

O suspeito, envolvido em atividades ligadas ao tráfico de drogas, acabou morto após efetuar disparos contra policiais da 6º Companhia da Polícia Militar.

Atualizado: há 9 meses

Redação

Na noite de quarta-feira (13), uma perseguição policial no bairro Los Angeles, em Campo Grande, culminou em um confronto fatal com Fernando Augusto Vilharga, de 22 anos, conhecido como 'Glock do PCC'. O suspeito, envolvido em atividades ligadas ao tráfico de drogas, acabou morto após efetuar disparos contra policiais da 6º Companhia da Polícia Militar.

A perseguição teve início por volta das 22 horas, quando os policiais, em patrulhamento pela região, deram ordem de parada a Fernando, que estava em uma motocicleta. O suspeito desobedeceu e fugiu em alta velocidade, disparando contra a viatura policial durante a fuga.

Ao adentrar o bairro Alves Pereira, na Rua Izolino, 'Glock do PCC' entrou em um terreno residencial. Nesse momento, ocorreu o confronto fatal, resultando em um disparo no tórax de Fernando. Os policiais prestaram socorro imediato, levando-o à UPA do Universitário, mas infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos.

Na residência onde o suspeito havia entrado, os policiais encontraram armas e substâncias ilícitas. Sobre a cama, envolto em uma camiseta azul, foram localizadas uma pistola com um carregador contendo 15 munições 9mm, um carregador sobressalente com mais 15 munições, além de um revólver calibre .38 SPI com cinco munições intactas. Adicionalmente, foram apreendidas seis porções de cocaína, 10 munições 9mm em uma colmeia para munição e uma balança de precisão.

'Glock do PCC' já possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, e sua morte marca mais um episódio tenso nas operações policiais contra o crime na região.

Carregando Comentários...

Veja também