sábado, 21 setembro 2024

Polícia

08/01/2024 07:00

A+ A-

Piloto de MS é detido em flagrante com carga de cocaína em pouso forçado em Tocantins

Operação conjunta da PM resulta na detenção do suspeito e apreensão de mais de 400 kg da substância ilícita.

Atualizado: 08/01/2024 08:21

Redação

Na tarde do último sábado (6), um piloto de 54 anos, oriundo de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, foi detido por policiais militares de Tocantins após ser flagrado com uma expressiva quantidade de cocaína, totalizando 420,9 kg, durante um pouso forçado na cidade de Rio Sono.

A prisão foi efetuada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar após uma denúncia anônima indicar o pouso de emergência de uma aeronave em uma propriedade rural. Chegando ao local, as equipes encontraram o piloto, que apresentava leves escoriações decorrentes do impacto do pouso forçado.

Dentro da aeronave, os policiais localizaram 10 pacotes, cada um contendo cerca de 40 kg de uma substância similar à cocaína. Questionado pela equipe policial, o piloto admitiu ter adquirido a droga em Corumbá e tinha como destino uma propriedade rural em uma cidade tocantinense.

O suspeito, que já tinha antecedentes por tráfico de drogas, foi preso em flagrante pelas autoridades locais. Posteriormente, tanto o indivíduo quanto a carga ilícita foram conduzidos e apresentados na Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO) para os procedimentos legais.

Carregando Comentários...

Veja também