domingo, 22 setembro 2024

Polícia

27/12/2023 10:12

A+ A-

Polícia Civil de MS desvenda caso de sequestro que se revelou falsa denúncia

Atualizado: 27/12/2023 10:15

Redação

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), esclareceu um caso de sequestro que havia sido registrado no dia 17 de dezembro na cidade. A reviravolta surpreendente revelou que a denúncia era falsa e elaborada por uma jovem de 21 anos.

A jovem havia relatado à polícia que entrou em trabalho de parto em 15 de dezembro e foi atendida no Hospital Universitário Federal. Segundo ela, seu bebê teria nascido sem vida, com o corpo sendo posteriormente cremado. A denunciante alegou ter recebido uma Certidão de Óbito, que confirmava o falecimento do recém-nascido. No entanto, ela suspeitava que seu filho não estava morto e que havia sido sequestrado, acusando um médico do hospital e uma cliente sua de participação no suposto crime.

As investigações da DEPCA revelaram que a jovem não estava grávida, apresentando uma história fictícia detalhada do dia do parto e da conspiração que ela suspeitava. Além disso, a denunciante foi descoberta pela polícia por ter apresentado documentos falsos, incluindo uma certidão de óbito adulterada.

Diante da falsidade da denúncia, a jovem foi indiciada pelo crime de denunciação caluniosa.

Carregando Comentários...

Veja também