quinta, 19 setembro 2024

Geral

há 1 mês

A+ A-

Polícia Civil investiga causas de incêndio na sede da OAB em Brasília

Atualizado: há 1 mês

Redação

A polícia investiga as origens do incêndio que atingiu o prédio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília, na manhã do ultimo sábado (27). O fogo começou no subsolo e rapidamente se alastrou pelo shaft do edifício, afetando as áreas que concentram tubulações hidráulicas, elétricas e de ar-condicionado.

O CFOAB garantiu que não houve perda de dados importantes, pois todas as informações estão armazenadas em nuvem. O datacenter físico da entidade, onde os dados são armazenados, não foi atingido pelas chamas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram mobilizadas para controlar o incêndio e investigar suas causas. A Defesa Civil também está envolvida na avaliação estrutural do prédio. A perícia foi iniciada às 14 horas para determinar a origem do incêndio.

Durante o incidente, cinco pessoas estavam no prédio. Todas foram resgatadas com segurança, sendo que duas delas foram retiradas por helicóptero. Apenas uma pessoa sofreu um ferimento leve no pé. O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou que o principal objetivo era garantir a segurança dos colaboradores, e nenhuma vítima corre risco de vida.

 

Carregando Comentários...

Veja também