sexta, 20 setembro 2024

Polícia

há 6 meses

A+ A-

Polícia Civil prende dupla por roubo de armas no Hospital Regional de MS"

Atualizado: há 6 meses

Redação

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul fechou o cerco sobre os responsáveis pelo ousado assalto à segurança do Hospital Regional do estado, ocorrido em setembro do ano passado. As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos (DERF) culminaram na prisão de F.S.B.M e K.R.A.F, identificados como os mentores intelectuais do crime.

Os dois indivíduos, que são cunhados e possuem extensa ficha criminal, foram apontados como os idealizadores do roubo que resultou na subtração de armas de fogo e coletes balísticos do referido hospital. Além de planejarem minuciosamente a ação criminosa, prestaram auxílio material aos executores.

Segundo as conclusões do inquérito policial conduzido pela DERF, os presos na semana passada foram os responsáveis por arquitetar o roubo perpetrado em setembro passado, quando mais de três homens armados renderam e saquearam os revólveres e coletes balísticos dos vigilantes que resguardavam o patrimônio do Hospital Regional.

No momento do crime, duas funcionárias da empresa de segurança foram surpreendidas e dominadas pelos assaltantes, que exigiram os revólveres marca TAURUS, calibre .38 SPL, contendo cinco munições cada, além de dois coletes balísticos. As investigações revelaram que as armas roubadas estavam destinadas a outros assaltos, sendo recuperadas pela Polícia Militar em uma abordagem no dia 15 de setembro de 2023.

Após a prisão dos executores diretos do roubo, identificados como os ocupantes de um veículo FIAT FIORINO portando as armas e coletes da empresa de segurança, a DERF concentrou esforços na identificação e captura dos mandantes. F.S.B.M e K.R.A.F foram apontados como os cérebros por trás do crime, o que resultou na representação ao Poder Judiciário pela decretação de suas prisões preventivas.

As diligências da polícia culminaram na captura dos dois criminosos. O primeiro mandante foi preso em Campo Grande pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, enquanto o segundo foi detido em Rio Negro durante uma abordagem, após tentar fugir da capital para evitar a prisão.

Ambos foram indiciados por organização criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também