sábado, 21 setembro 2024

Polícia

07/03/2024 09:25

A+ A-

Polícia detalha esquema de estelionato em oficina mecânica de Campo Grande

Atualizado: 07/03/2024 09:33

Redação

A Polícia de Campo Grande elucidou um esquema de golpe que envolveu uma cliente em uma oficina mecânica na última segunda-feira. O caso, que gerou constrangimento e quase obrigou a vítima a efetuar um pagamento indevido, foi explicado pela delegada Joilce Ramos em uma coletiva realizada nesta quarta-feira na Depac Cepol.

Segundo a delegada, após análise minuciosa de um engenheiro mecânico, ficou comprovado que diversas peças cobradas não foram trocadas, e algumas foram apenas limpas para simular serem novas. O valor exorbitante cobrado incluía itens que sequer pertenciam ao veículo da cliente, o que foi verificado através de uma simples pesquisa online.

O esquema envolveu a cobrança de valores muito acima do mercado, o que posteriormente permitia uma negociação com um desconto substancial, iludindo os clientes. Dentre os itens cobrados a preços inflacionados estavam peças como válvulas de pneu, buchas, kit amortecedor, entre outros.

A investigação continua e outras vítimas que registraram ocorrência serão ouvidas para contribuir com o caso. Até o momento, foram registrados seis boletins de ocorrência nas Depacs, mas o número total de vítimas ainda não foi determinado.

O empresário responsável pela oficina, que foi preso na segunda-feira, pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Em depoimento, ele negou as acusações de persuasão ou constrangimento, atribuindo as cobranças excessivas a uma prática comum no mercado. A polícia, por sua vez, segue investigando o caso e todas as ocorrências serão reunidas para conclusão do inquérito.

Carregando Comentários...

Veja também