sábado, 21 setembro 2024

Polícia

10/01/2024 11:57

A+ A-

PRF prende em flagrante motorista de ambulância com 62 kg de cocaína.

A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina da PRF na BR-262 em Miranda (MS)

Atualizado: 10/01/2024 12:10

Redação

Um motorista de ambulância foi surpreendido  pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de terça-feira (9) em Miranda, distante 208 km de Campo Grande, ao ser flagrado transportando nada menos que 62 Kg de cocaína enquanto conduzia um paciente. A ousadia do condutor acabou em uma prisão em flagrante.

A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina da PRF na BR-262, quando os agentes tentaram abordar a ambulância. Ignorando a ordem de parada, o motorista avançou por um quilômetro até finalmente obedecer aos policiais. A equipe, composta pelo condutor, um paciente, duas médicas e uma enfermeira, acabou sendo surpreendida com a gravidade da situação.

O motorista, que alegou não ter visto a ordem de parada devido à falta de visibilidade, afirmou que estava realizando o transporte do paciente de Corumbá para Campo Grande. Entretanto, a história começou a ficar suspeita devido ao nervosismo evidente do condutor. Desconfiados, os policiais decidiram revistar a ambulância.

Foi atrás do banco do motorista que a PRF encontrou uma mala preta, aparentemente inofensiva, mas surpreendentemente pesada. Indagado sobre o conteúdo, o motorista tentou ludibriar os policiais, alegando que se tratava de uma peça de motor e que estava apenas fazendo o transporte para uma pessoa desconhecida, sem receber pagamento pelo serviço.

Durante a operação, a mala foi aberta, revelando tabletes de cocaína, contendo 45 kg de cloridrato e 17 kg de pasta base. O motorista, então, confessou sua participação no transporte ilegal de drogas, detalhando que realizava o trajeto de Corumbá até Campo Grande. Surpreendentemente, isentou as médicas e a enfermeira de envolvimento no crime.

Após a apreensão, a ambulância e a equipe médica foram liberadas para continuar o transporte do paciente. O motorista, no entanto, encarou as consequências de sua ousada empreitada e foi preso em flagrante pela PRF.

Carregando Comentários...

Veja também