sábado, 21 setembro 2024

Polícia

09/02/2024 17:25

A+ A-

STF mantém prisões de Valdemar Costa Neto e aliados após Operação Tempus Veritatis

Audiência de custódia confirma detenção dos suspeitos, investigados por tentativa de golpe de Estado e posse ilegal de ouro e armas.

Atualizado: 09/02/2024 17:28

Redação

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter as prisões do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e de outros envolvidos na Operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal. Após audiência de custódia realizada na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília, nesta sexta-feira (9/2), a determinação de detenção foi mantida.

Valdemar Costa Neto foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por suposta usurpação mineral, após ser encontrado com uma pepita de ouro durante a operação. O ex-deputado estava em sua residência, localizada na região central da capital federal, no mesmo prédio da sede do PL, o Brasil 21.

Outros três detidos tiveram suas prisões confirmadas após as audiências de custódia: Filipe Garcia, Marcelo Câmara e Rafael Martins de Oliveira.

A Operação Tempus Veritatis foi deflagrada para investigar uma suposta organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado e na posse ilegal de ouro e armas. Mandados foram cumpridos em diversos estados do país, incluindo Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Carregando Comentários...

Veja também