sexta, 20 setembro 2024

Política

01/04/2024 12:53

A+ A-

Julgamento de Sérgio Moro pode ser adiado devido a pedido de vista

Conclusão pode ficar para a próxima semana

Atualizado: 01/04/2024 12:57

Redação

O julgamento que pode resultar na cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR) enfrenta a possibilidade de ser suspenso nesta segunda-feira (1º) devido a um pedido de vista coletivo. Segundo informações de um integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o pedido será realizado devido à ausência do voto do relator do processo, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, que não o disponibilizou para os demais membros do tribunal.

O presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, reservou três datas para a análise da ação contra Moro: 1º, 3 e 8 de abril. Caso o pedido de vista seja aceito, interrompendo a análise nesta segunda-feira, uma nova data será marcada para que os juízes possam revisar o processo, provavelmente em 9 de abril.

Independentemente do desfecho no TRE-PR, o destino político de Moro será decidido nos próximos meses pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tanto a defesa de Moro quanto o Ministério Público Eleitoral têm o direito de recorrer ao TSE, garantindo que a decisão final sobre o caso seja tomada em instância superior.

Carregando Comentários...

Veja também