A definição da candidatura a vice-prefeito na chapa liderada pelo deputado federal Beto Pereira está prestes a ser anunciada, com a Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião se destacando como a escolha mais provável. O ex-presidente Jair Bolsonaro terá um papel decisivo na seleção final.
O PSDB apresentou três nomes para a vaga: a Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, a arquiteta Ana Cláudia Portela e a advogada Luana Ruiz. No entanto, a Coronel Neidy surge como a principal candidata devido à sua sólida trajetória na segurança pública e ao impacto significativo que pode ter na campanha.
A Coronel Neidy, conhecida por ser a primeira mulher a alcançar o posto de coronel na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, trouxe inovação e liderança ao comando interino da corporação. Sua experiência e reconhecimento na área de segurança a colocam como uma opção forte e respeitada para a vice-prefeitura.
Ana Cláudia Portela, atual presidente do PL municipal e com o apoio ativo do seu pai, Tenente Portela, e Luana Ruiz, ex-suplente de deputada federal e com experiência no Ministério da Agricultura, também são candidatas viáveis. No entanto, a experiência e a relevância da Coronel Neidy em segurança pública fazem dela a escolha mais evidente.
A decisão final sobre a vice-prefeitura será feita após uma reunião em Brasília com Jair Bolsonaro, o ex-governador Reinaldo Azambuja, o governador Eduardo Riedel e Beto Pereira. O registro das candidaturas deve ser feito até o dia 15 de agosto no TRE-MS, e o TSE divulgará os percentuais de candidaturas femininas e de pessoas negras até o dia 20 de agosto, o que poderá influenciar a distribuição de recursos do Fundo Partidário. ( Com inf Correio do Estado)