quinta, 19 setembro 2024

Política

há 1 semana

A+ A-

Reformas no secretariado do governo de MS são esperadas após eleições municipais

As pastas de Saúde, Justiça e Segurança Pública, Casa Civil, Assistência Social e Direitos Humanos estão entre as que devem sofrer alterações.

Atualizado: há 1 semana

Redação

O governador Eduardo Riedel (PSDB) planeja realizar mudanças no seu secretariado após o fim das eleições municipais, com destaque para Campo Grande, onde há possibilidade de segundo turno. As pastas de Saúde, Justiça e Segurança Pública, Casa Civil, Assistência Social e Direitos Humanos estão entre as que devem sofrer alterações.

As  mudanças estão sendo analisadas de acordo com os resultados das eleições na capital e nos principais municípios do interior. O objetivo é fortalecer a base política para as eleições de 2026, quando Riedel buscará a reeleição e o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, concorrerá ao Senado.

Recentemente, o governo já passou por uma troca na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seilog), com a saída de Hélio Peluffo, ex-prefeito de Ponta Porã, e a entrada do engenheiro Guilherme Alcântara. As próximas substituições deverão ocorrer na Secretaria de Saúde, atualmente sob o comando de Maurício Simões Corrêa; na Justiça e Segurança Pública, chefiada por Antônio Carlos Videira; na Casa Civil, com Eduardo Rocha; e na Assistência Social e Direitos Humanos, liderada por Patrícia Elias Cozzolino.

 

Carregando Comentários...

Veja também