sexta, 20 setembro 2024

Política

10/04/2024 09:29

A+ A-

Tribunal Regional Eleitoral do Paraná rejeita cassação de Moro por maioria de votos

Atualizado: 10/04/2024 09:31

Redação

Nesta terça-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná formou maioria para rejeitar as ações que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil), alegando abuso de poder econômico durante a campanha de 2022.

Após quatro dias de julgamento, o placar atual está em 4 votos a favor da não cassação e 2 a favor da cassação da chapa, restando apenas o voto do presidente do TRE. O embate no tribunal centrou-se na interpretação dos gastos realizados durante o período de pré-campanha eleitoral e sua relação com o abuso de poder econômico.

O juiz Julio Jacob Junior proferiu um voto favorável à cassação, argumentando que houve abuso de poder econômico. No entanto, o juiz Anderson Ricardo Fogaça emitiu um voto contrário à cassação de Moro.

As alegações das representações do PT e PL indicam gastos excessivos durante a pré-campanha eleitoral, enquanto a defesa de Moro nega tais acusações. A decisão do TRE do Paraná pode impactar a elegibilidade de Moro e, em caso de condenação, poderia levar à realização de novas eleições para o cargo de senador.

Carregando Comentários...

Veja também