A Interagro chega em sua terceira edição e já figura como o maior evento sul-mato-grossense presencial voltado a produtores e empreendedores do agronegócio de diversos portes e segmentos. Uma vitrine para o setor, o Encontro que se estende até sábado (24), traz debates, palestras e cursos com conteúdo relevantes, além de apresentar novas tendências e tecnologias do agronegócio mundial.
A solenidade de abertura, aconteceu na noite desta quinta (22), com participação massiva de profissionais do setor produtivo e autoridades políticas. Neste ano, os destaques ficam para a palestra do Caio Copolla, que apresenta um panorama do Brasil e do agro em 2023.
O presidente do SRCG, Alessandro Coelho, destacou a importância do evento para o setor que ganha cada vez mais evidência no cenário regional e nacional ao longo de cada edição, visto que é uma excelente oportunidade para ampliar a rede de contatos e firmar grandes parcerias.
“Queremos promover relacionamentos e valorizar homens e mulheres que trabalham no campo. Essa é uma edição ainda maior que a dos anos anteriores. Estamos em desenvolvimento na agropecuária e nos projetos ligados à sustentabilidade, fazendo de Mato Grosso do Sul, uma vitrine de tecnologias e vanguarda. Mas, para atingir as metas desejadas nesses quesitos, precisamos da classe produtora unida e debater as novidades de mercado e política que estão por vir. Serão dias de muito aprendizado, abordando desde o Plano Safra, que tanto interessa ao produtor, até a valorização da carne suína e da carne do pantanal”, frisou
Presente no evento, estava a senadora Tereza Cristina que apontou que Mato Grosso do Sul avança ao longo dos anos, impulsionado pelo agronegócio. “Nós temos feito a diferença, temos aqui um ambiente de negócio que atrai empresas do mundo inteiro. E essa harmonia, ela vem, porque nós temos sindicatos fortes, nós temos uma federação forte e temos pessoas competentes. Mato Grosso do Sul, continua e continuará sendo o estado que vai dar os bons exemplos da agricultura sustentável”.
Também participou do Encontro, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Durante a solenidade de abertura, Riedel disse que as pautas do setor produtivo estão totalmente alinhadas com o planejamento do Estado. “O Interagro conseguiu reunir em sua programação coisas atuais, modernas, pautas que estão palpitando no coração dos produtores. O que se discute durante esses três dias de evento, é o que está sendo discutido em todo setor e tem uma aderência muito grande dentro daquilo que nós temos planejado no Estado de Mato Grosso do Sul”, explicou o governador.